Um golo do defesa Rodriguez, no último minuto de compensação, permitiu hoje ao Rio Ave arrancar um triunfo, por 2-1, frente ao Beira-Mar, em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A equipa vila-condense operou, nos últimos instantes do jogo, a reviravolta no marcador, depois de ter estado a perder, no primeiro tempo, com o golo de Yazalde. Braga e Rodriguez, na etapa complementar, inverteram a desvantagem

Com este resultado, a formação da foz do Ave mantém em aberto os objetivos de uma inédita qualificação para as competições europeias, enquanto o Beira-Mar sofreu um duro revês na luta pela permanência, não largando o último posto da tabela classificativa.

Num duelo entre duas equipas comandadas por antigos colegas no FC Porto, Nuno Espírito Santo e Costinha, técnicos em época de estreia na I Liga, a equipa aveirense até entrou melhor no desafio, aproveitando o facto de jogar a favor do vento.

O futebol mais incisivo dos visitantes acabou por dar frutos pouco antes da meia hora, quando Nuno Lopes arrancou um cruzamento para o cabeceamento de Yazalde, que marcou à sua anterior equipa, e não festejou.

Em desvantagem, os locais abusaram dos lances individuais para contrariar o futebol mais organizado do Beira-Mar, mas o melhor que conseguiram foi uma oportunidade de Ukra, que, após boa desmarcação, rematou ao lado.

No segundo tempo, o Rio Ave surgiu com melhor futebol e já com Diego Lopes em campo, que rendeu o desinspirado Bebé, mostrou mais sentido coletivo, forçando o Beira-Mar a recuar.

Os vila-condenses tinham, então, como vantagem jogar com o vento pelas costas e terá sido com essa "ajuda" que Braga aproveitou para com um remate fantástico de fora da área restabelecer o empate, já depois da hora de jogo.

Ainda assim, a igualdade não servia os objetivos das duas equipas. Os técnicos arriscaram lançando opções mais ofensivas para o jogo, conseguindo boas oportunidades junto às balizas.

Mas quando se pensava que o empate iria prevalecer, surgiu um canto favorável ao Rio Ave, já no último dos três minutos de desconto. Ukra cobrou e Rodriguez, astuto, ao primeiro poste, cabeceou para a reviravolta no marcador, provocando enorme desalento para os aveirenses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.