Jesualdo Ferreira não gostou das decisões tomadas no último terço de campo, na vitória frente ao Nacional por 2-1. O treinador do Sporting voltou a queixar-se da falta de eficácia do "leões", que tem custado pontos à equipa.

«Se formos realistas, o Sporting poderia ter feito três, quatro, cinco golos. Não podemos continuar a falhar golos e a sofrer como temos sofrido. Tivemos muitos lances para fazer golo. Tem-se repetido de forma contínua os falhanços e isso tem prejudicado o equilíbrio emocional durante os jogos. Isso acaba por pôr em causa o nosso trabalho. Temos de acabar com este hábito negativo», disse, na flash interview da Sport TV.

O treinador do Sporting admitiu que a sua equipa não esteve bem no segundo tempo e que as incidências no derby de Lisboa na semana passada influenciaram a atuação dos "leões"

«O sabor [da vitória] hoje foi diferente porque a equipa não esteve ao nível que desejava. Sabia que isso ia acontecer, depois de um grande jogo que fizemos na semana passada no derby, numa semana agitada. Houve um baixar de expetativas, houve intranquilidade aqui e ali», afirmou.

O Nacional fez uma boa segunda parte mas isso não foi suficiente bater o Sporting. Jesualdo elogiou a exibição dos madeirenses e sublinhou a importância do triunfo, conseguido já nos últimos minutos.

«O Nacional tem uma boa equipa, bons jogadores mas tivemos muitos lances para fazer mais golos. Eles estiveram por cima na segunda parte, tivemos de equilibrar a equipa. Reagimos bem, mostramos caráter e ambição. Mostramos que temos uma boa equipa, que fica mais forte quando todos estão focados no mesmo objetivo. Era importante ganhar hoje depois da derrota na semana passada», concluiu Jesualdo.