O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, endereçou esta segunda-feira uma mensagem aos sócios, na qual voltou a frisar a questão da arbitragem, que fez 'correr muita tinta' depois da atuação de João Capela no dérbi de pouco mais de uma semana no estádio da Luz.

«É imperativo que no Desporto os protagonistas sejam sempre os atletas, todos aqueles que dia após dia treinam com os olhos postos na próxima vitória, e semana após semana competem, procurando dar o seu melhor. Sempre que assim acontecer, a verdade desportiva estará a salvo e todos os envolvidos estarão de parabéns», refere o dirigente na nota publicada no site oficial.

Depois de mais uma vitória na era Bruno de Carvalho, o presidente frisou a importância de «acreditar sempre, trabalhar muito e com humildade».

Leia aqui na íntegra a nota.

«Caras Sócias e caros Sócios,

Vivemos este fim-de-semana um dia de festa, que celebrámos com aqueles para quem e em função de quem trabalhamos: os sócios do Sporting Clube de Portugal.

Foi, sem dúvida, uma jornada de profundo sportinguismo, paixão e unidade familiar. Atingimos o número simbólico de cem mil sócios, número que queremos ver crescer todos os dias.

Quero fazer um agradecimento muito especial a cada um dos sócios, individualmente e no seu conjunto, e fazer este reconhecimento naquele que é o nosso Sócio n.º 100.000, Cristiano Ronaldo. Muito obrigado a todos, muito obrigado Cristiano, pela disponibilidade e por todo o sportinguismo!

Antes do início do jogo de futebol, pudemos ovacionar em Alvalade o regresso do rugby à I Divisão Nacional e, no final do jogo, festejar mais uma vitória, faltando ainda vencer mais três finais.

Temos que acreditar sempre, trabalhar muito e, com humildade, lutar sempre até ao fim. Se assim o fizermos, e as três equipas derem o melhor de si, o esforço será recompensado. Quando assim é, não só o ganha o espectáculo como o futebol.

É imperativo que no Desporto os protagonistas sejam sempre os atletas, todos aqueles que dia após dia treinam com os olhos postos na próxima vitória, e semana após semana competem, procurando dar o seu melhor. Sempre que assim acontecer, a verdade desportiva estará a salvo e todos os envolvidos estarão de parabéns.

Viva o Sporting Clube de Portugal!»