O Benfica decidiu esta terça-feira «acabar com a campanha mais baixa e fraudulenta dos últimos anos», pela voz de João Gabriel, numa conferência de imprensa que teve lugar no estádio da Luz.

«Mantivemos de forma paciente o silêncio que hoje termina, de forma a acabar com a campanha mais baixa e fraudulenta dos últimos anos, criada por alguém que em qualquer país da Europa seria um caso de estudo das cadeiras de Direito penal, mas que em Portugal continua a ser recebido na Assembleia da República. Tentaram contestar o mérito da liderança do Benfica de forma desprezível», disse João Gabriel, diretor de comunicação dos encarnados, numa farpa dirigida ao FC Porto e, em especial, a Pinto da Costa.

João Gabriel referiu, ainda, os casos mais recentes de arbitragem e lamentou «a diferença de tratamento dado pela comunicação social em relação ao Benfica», citando os casos do dérbi, que fizeram manchete no dia seguinte, e do golo marcado fora de jogo pelo Sporting frente ao Nacional, que «não veio referido na manchete de qualquer jornal».

Além disso, mostrou os lances de seis grande penalidades que ficaram por marcar contra o FC Porto, entre outros casos de arbitragem. «Convém lembrar essa virgem ofendida que há apenas uma equipa que não tem penaltis contra si em Portugal», referiu.