O colombiano James Rodríguez treinou hoje com o restante plantel do FC Porto e já está a “100 por cento” para o jogo com o Nacional da Madeira, da 28.ª jornada da I Liga de futebol.
De acordo com nota publicada no sítio dos “dragões”, James Rodriguez já esteve no relvado no treino de hoje do plantel portista, que decorreu no Olival, em Vila Nova de Gaia, após ter limitado a sua preparação na terça-feira a trabalho de ginásio.
O brasileiro Maicon também está perto do regresso em pleno, tendo treinado com o plantel, se bem que de forma condicionada, tal como o compatriota Alex Sandro, que também fez trabalho condicionado, mas à parte do grupo.
O colombiano Héctor Quiñones limitou-se a tratamento.
Ausente da sessão de preparação portista por se encontrar ao serviço da equipa sub-19 esteve Kadú, o que, a somar aos jogadores limitados, levou o treinador Vítor Pereira a recorrer à formação.
De forma a colmatar estas baixas, o técnico Vítor Pereira contou com as presenças do guarda-redes João Costa, dos sub-17, dos defesas M’Bola e Diogo Mateus, do médio Tozé e do avançado Sebá, do FC Porto B.
O FC Porto volta ao trabalho pelas 10:30 de quinta-feira, numa sessão “à porta fechada”, no Olival, finda a qual o treinador Vítor Pereira fará a antevisão do jogo com o Nacional da Madeira.
O FC Porto visita o recinto do Nacional pelas 20:30 de sábado, em jogo referente à 28.ª jornada da I Liga de futebol.