José Peseiro frisou esta quinta-feira que estão ainda em disputa nove pontos na I Liga de futebol e que espera que o Sporting de Braga consiga ultrapassar o Paços de Ferreira e chegar ao terceiro lugar.

Os bracarenses estão a quatro pontos dos pacenses, sendo que estes têm vantagem no confronto direto entre as duas equipas, pelo que, a três jornadas do fim do campeonato, o caminho para terminar na posição que dá acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões está cada vez mais curto.

O Braga joga duas vezes fora, mas o Paços de Ferreira ainda vai defrontar Sporting e FC Porto e José Peseiro anseia por deslizes dos "castores".

«Faltam nove pontos, queremos ganhar os nossos jogos e esperar que o Paços de Ferreira não ganhe os seus, é tão simples como isso», resumiu o técnico esta quinta-feira, na antevisão da deslocação ao reduto do Moreirense.

Para o jogo com os também minhotos, José Peseiro não vai poder contar com Elderson, Hugo Viana e Hélder Barbosa, todos castigados, mas o treinador disse já saber como contornar essas ausências, principalmente os dois primeiros, habituais titulares.

«Assim como noutras alturas encontrámos soluções para as dificuldades que tivemos fruto das várias lesões que nos acompanharam, sobretudo depois de dezembro, este jogo vai ser dentro da mesma linha, temos jogadores que podem ocupar várias posições e vamos apresentar um ‘onze' para vencer o jogo», assegurou.

Peseiro considerou ainda que a troca de Jorge Casquilha por Inácio foi benéfica para o Moreirense.

«Era uma equipa que se expunha mais, que em casa assumia o controlo de jogo e se lançava no processo ofensivo, com as dificuldades que tinha depois no processo defensivo. O Inácio melhorou isso, é agora uma equipa mais pragmática, consistente e menos exposta», analisou.

Sobre a estratégia de quase nunca ter criticado as arbitragens, José Peseiro frisou que mais «determinante» é a semana de trabalho para retificar os erros cometidos nos jogos.

«Os erros dos árbitros são coisas que acontecem de forma normal e natural nos seres humanos», disse.

Quanto às notícias que dão conta do interesse do Braga noutros treinadores para a próxima época, o técnico, que tem mais um ano de contrato, respondeu: «estou completamente tranquilo, não me preocupam nada essas questões, nada disso me perturba, se calhar há uns anos perturbava, mas hoje, muito sinceramente e com a maior abertura, passam-me completamente ao lado».

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Moreirense, 15.º, com 21, defrontam-se sexta-feira, às 20h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.