O Moreirense, actual 15.º classificado da I Liga de futebol, garantiu esta sexta-feira que o caminho que levou à subida de divisão na época 2011/12 é «inatacável».

Num comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, ao intervalo do jogo que a equiopa perdeu em Moreira de Cónegos frente ao Sporting de Braga, atual quarto classificado da I Liga, o Moreirense reagiu a notícias que davam conta de que decorre um processo no DIAP de Coimbra.

«Face às notícias hoje vindas a público, mais concretamente à investigação levada a cabo pelo DIAP de Coimbra, cumpre ao Moreirense Futebol Clube esclarecer todos os seus associados e simpatizantes que, no que diz respeito ao clube e aos seus dirigentes, não pode ser imputado qualquer tipo de comportamento que não seja consentâneo com os princípios que regem a honra e dignidade das pessoas de bem», refere a nota publicada pelo Moreirense.

A direção presidida por Vítor Magalhães, que ao longo do dia não quis reagir às acusações de envolvimento em aliciamento de jogadores, definiu-se como «inatacável» e «de uma absoluta transparência, rigor e fair-play».

«O Moreirense Futebol Clube sempre primou pela verdade desportiva e está, como é seu timbre, disponível para ajudar a Justiça no apuramento dos factos», conclui o comunicado dos minhotos.