Ainda não existe calendário oficial para a 29.ª jornada - este será feito após a conclusão da 28.ª - mas, num comunicado oficial,  a Liga Portuguesa de Futebol Profissional refere que "quando um clube dispute uma final das competições europeias da UEFA, a jornada anterior da competição [I Liga] em participe será toda antecipada para o sábado anterior".
Perante este cenário, e como o Benfica joga no dia 15 de maio a final da Liga Europa em Amesterdão com o Chelsea, o clássico no Dragão frente ao FC Porto fica agendado para sábado, dia 11 de maio.
A Liga só divulgará o horário dos jogos na próxima segunda-feira.
O Regulamento diz ainda que nas duas últimas jornadas do campeonato, todos os jogos devem começar à mesma hora. Contudo, e à semelhança do que fez em épocas anteriores, o organismo que tutela a I Liga admite emparelhar as partidas com clubes que lutem pelos mesmos objetivos, como é o caso da luta pelo título, acesso à Europa e manutenção.
Benfica lidera o campeonato nacional com mais quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado. 
Na jornada (28.ª) deste fim de semana, o FC Porto entra em cena esta noite na Choupana frente ao Nacional e o Benfica concluiu a ronda na segunda-feira, na receção ao Estoril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.