O FC Porto visita, este sábado, a ilha da Madeira para defrontar o Nacional, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, quer terá início às 20h30 na Choupana.
A quatro pontos do mais que moralizado líder Benfica, depois de ter alcançado a final da Liga Europa, o FC Porto está obrigado a vencer para manter acesa a luta pelo título de campeão nacional, quando faltam apenas três jogos para o fim do campeonato.
Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador do FC Porto mostrou-se pouco otimista para renovar o título: «Gostava que este título fosse atribuído por mérito desportivo, mas pelo que tenho visto isso não vai acontecer. Há duas jornadas atrás diria que o FC Porto tinha tudo para lutar pelo título até à última jornada. Neste momento, já não acredito», disse, na passada quinta-feira, Vítor Pereira.
O regresso de Maicon, ausente durante quase um mês por lesão, é o destaque na convocatória do FC Porto. O defesa não entrava nas contas do treinador Vítor Pereira desde que se lesionou no jogo com o Sporting de Braga, a 08 de abril, que os Dragões venceram por 3-1, na 25.ª ronda do campeonato. De fora da comitiva para a Madeira ficam Alex Sandro, a treinar de forma condicionada, e o colombiano Quiñones, que esteve hoje em tratamento.
O Nacional de Manuel Machado é nono classificado, com 34 pontos, e ainda com possibilidades de chegar aos lugares de acesso europeu, esperando-se uma equipa insular bastante motivada.