O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, admitiu este domingo poder prescindir dos principais ativos do emblema leonino, «a bem do futuro do clube e a pensar nos momentos de glória».

Bruno de Carvalho, que fez uma visita ao núcleo sportinguista de Freamunde antes do jogo do Sporting com o Paços de Ferreira, da 28.ª jornada da I Liga, explicou que, «para viver emoções, tem de usar a razão e o rigor», e, para isso, admitiu que poderá ter de tomar alguma «decisão mais complicada».

«Pouco me interessa quem vem nas primeiras páginas dos jornais. Interessa quem, de facto, quer estar no Sporting e sente que é um orgulho aqui estar, e não vê no Sporting uma fonte de riqueza no final do ano», disse o presidente do clube lisboeta.

O responsável leonino assumiu a responsabilidade por essas eventuais decisões mais complicadas.

«Se algo acontecer com os atletas e as pessoas do Sporting e que não seja aquilo que estamos à espera, saibam que o faço pelo futuro do clube. A decisão vai ser minha e vai ser o melhor para o Sporting», frisou.

O dirigente sportinguista falou ainda de arbitragem e da forma como os clubes criticam a atuação dos árbitros consoante os resultados no campeonato.

«O que acho estranho é que os discursos vão mudando consoante as coisas vão acontecendo ao longo da época. Ainda não aprenderam que não vale a pena andar em guerras para ver qual é o melhor em termos de arbitragem. O futebol é para ser jogado nas quatro linhas, com duas equipas em confronto e uma equipa a passar despercebida e a fazer o seu melhor. Quando ouço comentários sobre arbitragem fico parvo», referiu.

Bruno de Carvalho, que depois seguiu para o Olival para assistir à segunda parte do jogo dos juniores do Sporting com o FC Porto, antes de acompanhar a equipa sénior, garantiu ainda que «o Sporting tem como objetivo vencer os três últimos jogos da prova», tendo a qualificação para a Liga Europa em perspetiva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.