O treinador de futebol Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou hoje que pretende contrariar o favoritismo do Benfica e quer conquistar pontos no Estádio da Luz, pensando mesmo na vitória, na véspera do jogo da I Liga de futebol.
Em antevisão ao embate com os "encarnados", relativo à 28.ª jornada, Marco Silva salientou que não acredita que o eventual cansaço físico do adversário possa favorecer o Estoril-Praia.
«Esperamos um jogo de dificuldade máxima e claramente queremos pontuar. Vamos defrontar um adversário com um índice de motivação elevada, pelo apuramento para a final da Liga Europa. O cansaço físico do Benfica não vai pesar. Eles têm muitas soluções e muitos jogadores para rodar», sublinhou o técnico.
Para Marco Silva, não restam dúvidas de que o Benfica «vai tentar resolver o jogo muito cedo» e obrigar o Estoril-Praia «a jogar com as linhas mais baixas».
«Dificilmente vamos mudar a nossa identidade com o Benfica. Temos de entrar bem vivos no jogo e bem fortes. Sabemos que o Benfica está motivado e nós também o estamos. Quantos pontos faltam para garantir um lugar na Liga Europa? Não sei, só no final da época é que podemos ter a certeza», asseverou.
Consciente das dificuldades que poderá encontrar, Marco Silva recordou que, esta temporada, apenas três equipas conseguiram conquistar pontos no Estádio da Luz – FC Barcelona (Liga dos Campeões), FC Porto e SC Braga (ambos na I Liga) - mas acredita que poderá fazer uma «gracinha» na deslocação ao reduto dos "encarnados".
«Nós trabalhamos muito para tentar contrariar a supremacia do Benfica. Vamos tentar fazer o nosso papel. Só amanhã [segunda-feira], depois do jogo, é que vamos saber se o nosso trabalho vai ter resultados. O resultado do FC Porto obriga o Benfica a ganhar o jogo. Gostaria que o Benfica tirasse o pé do acelerador após o desgaste europeu. Não acredito que isso aconteça, mas era bom para nós», adiantou.
A presença de 500 adeptos dos “canarinhos” na Luz é motivo de satisfação para o treinador, que considera esta mobilização como «um sinal do reconhecimento e da importância dada ao trabalho desenvolvido pelos futebolistas ao longo da temporada e que colocam a equipa na quinta posição da I Liga».
O Estoril-Praia, quinto classificado da I Liga com 38 pontos, desloca-se na segunda-feira ao Estádio da Luz, em Lisboa, para defrontar, a partir das 20:00, o Benfica, líder do campeonato com 73, num jogo que será arbitrado por Paulo Batista de Portalegre.