A faltarem poucos jornadas para o fim do campeonato português, Paços de Ferreira e Sporting tentam encontrar o lugar nas competições europeias. A equipa de Paulo Fonseca mantém o terceiro lugar, que dá acesso ao Play-off da Liga dos Campeões, e o Sporting (sétimo) procura chegar a uma vaga que o permita jogar na Liga Europa.
Para este desafio, Jesualdo Ferreira mantém a aposta no lateral Miguel Lopes, depois de o internacional português ter recuperado de problemas no adutor e tornozelo, contraídos no encontro com o Nacional da Madeira.
Cinco meses e meio depois, o holandês Stijn Schaars volta a assumir a titularidade na equipa verde e branca. Na época transata Schaars foi o jogador mais utilizado do plantel dos Leões.
Do lado da equipa da casa, o destaque vai para o regresso do central Ricardo ao onze, depois de ter cumprido um jogo de castigo.
No histórico de confrontos, em 14 jogos, o Paços de Ferreira venceu quatro, empatou outros quatro e perdeu seis.
O encontro será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.
Paços de Ferreira
Equipa inicial: Cássio; Tony, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Felgueiras; André Leão, Luiz Carlos, Vítor; Hurtado, Josué e Cícero.
Suplentes: António Filipe, Cohene, Caetano, Poulson, Nuno Santos, Manuel José e Filipe Anunciação.
Sporting
Equipa inicial: Rui Patrício; Miguel Lopes, Tiago Llori, Rojo, Joãozinho; Rinaudo, André Martins, Schaars; Bruma, Capel e Wolfswinkel.
Suplentes: Boeck, Boulahrouz, Viola, Carrilo, Adrien Silva, Cédric e Esgaio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.