O ex-dirigente do Benfica António Figueiredo deixou esta segunda-feira críticas às palavras de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, que consideou durante a última semana que este campeonato ia ser «sujinho, sujinho, sujinho».

«O Benfica não tem nada a provar, muito menos ao FC Porto, que teria sim de provar a forma ilícita com que ganhou alguns campeonatos. Lembro-me de uma Supertaça em Coimbra que ainda hoje deveria vigorar nos anais dos 'roubos de sacristia'. É evidente que o Benfica está a crescer e a voltar às glórias dos anos 60 e 70 e o FC Porto vai ter que se habituar a isso», disse em entrevista à TSF, acrescentando. «O Benfica ainda não teve derrotas no campeonato, com dois empates na Luz contra FC Porto e SC Braga. Agora estas insinuações do sr. Vítor Pereira...quem é ele, um treinador adjunto do FC Porto, para lançar essas sementes de ódio que já eram passado?», questionou.

António Figueiredo salientou, ainda, que caso o Benfica seja campeão, o que poderá acontecer sábado no reduto do FC Porto, «será mais do que justo e realmente 'limpinho'».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.