Gaspar Ramos subscreve as palavras de Jorge Jesus após o empate com o Estoril e assegura que o Benfica tem capacidade para sair do Estádio do Dragão com um resultado positivo.

Em declarações à Antena 1, o antigo dirigente dos encarnados expressa a sua confiança na equipa: «O Benfica sabe jogar melhor em pressão alta e tem mais dificuldade quando joga à espera do adversário. Portanto, a equipa deve jogar como tem feito, fazer o seu jogo com a determinação que normalmente tem e com a qualidade técnica dos seus jogadores. Estou perfeitamente convencido que o Benfica, no mínimo, vai empatar no Dragão».

A redução da vantagem sobre os dragões de quatro para dois pontos não retira a tranquilidade a Gaspar Ramos, que continua otimista na conquista do título. «O Benfica, como disse Jorge Jesus, continua em primeiro lugar. Quem tem de ganhar o jogo é o FC Porto. Estou convencido que a nossa equipa tem qualidade para fazer um jogo normal e ainda tem tempo para recuperar fisicamente até sábado. Não me passa pela cabeça perder o campeonato», frisa.

Por fim, Gaspar Ramos atribuiu ao cansaço a quebra exibida diante do Estoril. «A equipa denunciou uma grande debilidade no plano físico frente ao Estoril. Tirando o quarto de hora inicial em que podíamos ter resolvido o jogo, falhou várias oportunidades e empurrou o Estoril para a zona defensiva. A partir daí, a equipa começou a perder frescura e acabámos por ter sorte em não perder o jogo, porque os jogadores do Estoril chegavam sempre primeiro à bola, anteciparam-se e tinham uma rapidez que os nossos jogadores não pronunciaram», concluiu.