O médio Custódio, do Sporting de Braga, desejou hoje que José Peseiro continue a ser o treinador da equipa, da I Liga, na próxima temporada futebolística.

«Eu gosto muito do ‘mister', é um grande treinador, espero que as coisas corram bem e que ele possa ficar», afirmou o jogador, que já tinha sido orientado por Peseiro no Sporting em 2004/05 e 2005/06.

Sobre se ainda é possível chegar ao terceiro lugar, a duas jornadas do fim e a quatro pontos do Paços de Ferreira, Custódio admitiu que será difícil atingir esse objetivo.

«Vamos dar o nosso melhor nesta reta final, sabendo que as outras equipas também estão fortes», afirmou.

O experiente atleta notou que a conquista da Taça da Liga trouxe para o museu "arsenalista" um troféu que «o clube há muito tempo procurava», mas não saciou a vontade de outros títulos.

«Estamos felizes por isso, mas não podemos ficar por aqui, temos que continuar com muita ambição e fazer com que o Braga seja cada vez maior», afirmou.

A luta pelo título de campeão está ao rubro com o empate de segunda-feira do Benfica com o Estoril (1-1) e a redução para dois pontos da diferença para o FC Porto, na véspera das duas equipas se defrontarem no Estádio do Dragão, e, para Custódio, esta incógnita é sinal da "competitividade" da I Liga portuguesa.

O internacional português falava junto a uma das lojas do clube, no centro da cidade de Braga, onde, com outros colegas de equipa, contribuiu para a campanha de solidariedade "Um alimento, um bilhete" que os bracarenses organizaram para a receção ao Nacional, no sábado, da 29.ª jornada (a oferta de um alimento dá direito a um bilhete).

«É uma campanha de que os profissionais do Braga se orgulham. É importante que num momento tão difícil para os portugueses nós possamos contribuir. Claro que temos noção de que há muitos portugueses a passar dificuldades, basta ver televisão. Conhecemos muitos casos e tentamos ajudar dentro do que é possível», afirmou, tendo por companhia Alan, Mossoró, Santos, Mauro, Baiano, João Pedro e Éder.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.