O FC Porto prosseguiu hoje a preparação da receção de sábado ao Benfica, em jogo da 29.ª jornada da Liga de futebol, ainda com o defesa brasileiro Alex Sandro a treinar de forma condicionada.

De acordo com a informação publicada no sítio dos “dragões”, o lateral manteve as limitações de terça-feira, tal como Maicon e Quiñones, cujo boletim clínico assinala trabalho condicionado, sendo que o brasileiro esteve também no ginásio.

O guarda-redes João Costa, dos sub-17, os defesas M’Bola e Diogo Mateus e o médio Sérgio Oliveira, do FC Porto B, foram chamados pelo treinador Vítor Pereira ao treino da equipa principal.

Os bicampeões nacionais voltam ao trabalho pelas 10h30 de quinta-feira, numa sessão para decorrer à porta fechada, no Olival, integrada na preparação da receção ao Benfica, pelas 20h30 de sábado, na 29.ª e penúltima jornada da Liga.

FC Porto e Benfica defrontam-se no Estádio do Dragão separados por dois pontos, com vantagem para os “encarnados”, que, em caso de vitória, poderão celebrar a conquista do título.