O futebolista André Martins garantiu esta quarta-feira que a equipa do Sporting está «motivada» para vencer os dois últimos jogos do campeonato, para tentar ainda alcançar a Liga Europa e fugir à pior classificação da história do clube.

«Tem que haver motivação, se não, nem valia a pena entrar em campo nos próximos jogos. Acreditamos que é possível a Liga Europa e vamos fazer os possíveis e os impossíveis», afirmou o médio “leonino” aos jornalistas, após uma visita ao Externato Luso-Britânico, em Lisboa, onde, juntamente com Cedric Soares, distribuiu autógrafos.

Além de estar em risco a qualificação para as competições europeias da próxima temporada, o Sporting é atualmente o oitavo classificado do campeonato e pode, pela primeira vez na sua história, terminar a prova abaixo do quinto lugar.

«É mais uma motivação para fazer o melhor possível. Sabemos que corremos esse risco e os jogadores, mais do que ninguém, querem que o Sporting não termine o campeonato na pior posição da sua história», frisou André Martins.

O jogador de 23 anos admitiu que tem sido «um ano muito difícil» no Sporting e que, no início da época, «ninguém acreditaria que o clube iria passar pelo que passou».

«Foi um ano muito difícil, com momentos muito difíceis de ultrapassar. Foi um ano difícil também para mim. Quero aproveitar os jogos que faltam. O meu objetivo é ficar no Sporting e consolidar o meu lugar na equipa», referiu o médio, acrescentado também o objetivo de chegar à seleção portuguesa.

O Sporting recebe no sábado o Olhanense, que luta pela manutenção, na 29.ª e penúltima jornada da Liga.