O antigo futebolista do Benfica César Brito espera que os “encarnados” vençam o clássico de sábado com o FC Porto, considerando que a equipa lisboeta terá de ter «muita concentração» no jogo da 29.ª jornada da I Liga.

«O Benfica terá de ter muita paciência, muita concentração e defender muito bem. Depois, sempre que tiver a bola, contra-atacar. O Benfica tem jogadores muito bons que em qualquer altura podem decidir o jogo», disse à agência Lusa o avançado que representou o clube da Luz dez épocas (1985 a 1995).

César Brito espera que o jogo que vai decidir o título de campeão nacional entre Benfica, líder da classificação com mais dois pontos do que o FC Porto, e a equipa de Vítor Pereira seja «um bom espetáculo», sem incidentes «fora e dentro de campo».

«Esperamos que seja um bom jogo, que não haja situações como aquelas vivida em 1991, espero que o Benfica saia do Dragão como campeão», disse o antigo avançado, recordando o ambiente hostil com que os “encarnados” foram recebidos no, então, Estádio das Antas, tendo de se equipar fora do balneário, pois este tinha sido infestado com um produto que deixou o ar irrespirável.

Brito, que marcou os golos que deram a vitória aos “encarnados” no “clássico” na época 1990/91, avançou que para este confronto não há favoritos, considerando ambas as equipas «fortes», embora reconheça «mais soluções» e «mais plantel» à equipa do Benfica.

«Não há favoritos. Qualquer uma das equipas pode ganhar. Ao Benfica não interessa perder e o FC Porto terá de ganhar», afiançou.

César Brito não quis fazer grandes comparações entre o Benfica de 1991 e a atual formação encarnada, indicando apenas que, tanto no passado, como agora, «são grandes equipas».

O antigo avançado lembra que o Benfica, em termos de estratégia, terá de «defender primeiro, não arriscar tudo e, no contra-ataque ganhar o jogo», porque tem «excelentes jogadores que podem fazer a diferença».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.