O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse hoje ser «imperioso» vencer sábado na visita ao Rio Ave, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, para evitar que a decisão da permanência fique adiada para a última ronda.

«É imperioso vencer para evitar ir para a última jornada [receção ao Estoril-Praia] a precisar de mais pontos», afirmou o técnico, na antevisão à viagem até Vila do Conde.

O técnico do Gil Vicente referiu que a equipa está consciente das dificuldades que vai encontrar no recinto do Rio Ave, prometendo que o Gil Vicente vai a Vila do Conde, «com o pensamento numa vitória».

«Se tivermos a mesma atitude e a mesma qualidade que demonstrámos em Guimarães e se criarmos um número semelhante de oportunidades, acredito que vamos conquistar os três pontos», acrescentou.

Paulo Alves salientou também que o adversário «possui muitos bons jogadores e está a fazer um excelente campeonato», por isso, os seus pupilos terão de ser «sérios, competentes e tentar ser mais eficazes».

Luís Martins e César Peixoto debelaram já os pequenos problemas físicos e estão disponíveis, daí que o técnico não deverá proceder a grandes alterações dado que «a equipa tem dado boas respostas».

«Este campeonato é o mais competitivo dos últimos anos. Repare-se que existem várias equipas a lutar por um lugar nas competições europeias e outras pela permanência e é interessante ver que a duas jornadas do final ninguém tem os seus objetivos concretizados», concluiu.

O Gil Vicente, 13.º classificado, com 25 pontos, visita sábado Rio Ave, oitavo, com 36, na 29.ª e penúltima jornada da I Liga, num jogo que começa às 18h15 e terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.