O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, quer pontuar na visita de sábado ao Moreirense, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, mas não espera facilidades na deslocação a Moreira de Cónegos.

«É um adversário que está no último lugar, a lutar desesperadamente pelos pontos e que, se calhar, olha para este jogo como uma oportunidade de salvação. Sabemos perfeitamente que não vamos encontrar facilidades nenhumas, em todos os aspetos», disse o técnico, na antevisão ao jogo de sábado.

José Mota sabe que o clube sadino depende só de si, «e isso é o mais importante». «Se conquistarmos um ponto nos próximos dois jogos, praticamente garantiremos a manutenção. Este é o primeiro jogo e é neste jogo, com o Moreirense, que queremos resolver», acrescentou.

Consciente da necessidade de somar pelo menos mais um ponto para garantir, matematicamente, a permanência na I Liga, José Mota lembrou, no entanto, que os 26 pontos que o Vitória de Setúbal tem neste momento até poderão chegar, uma vez que os adversários diretos da equipa sadina também não têm tarefa fácil nas duas últimas jornadas.

«Sabemos que o Moreirense tem jogos extremamente difíceis, tal como o Beira-mar, o próprio Olhanense e também o Gil Vicente. E nós também os temos», disse.

Questionado sobre a ausência de Pedro Santos, castigado, José Mota reconheceu que se trata de um jogador importante na equipa sadina, mas garantiu que há outros para o substituir e que vão mostrar o mesmo empenho.

«O Pedro Santos tem sido um jogador influente na manobra da equipa, mas temos outros que o irão substituir com toda a atitude, com toda a concentração. Se estivesse disponível contava com ele. Como está de fora, não quero falar mais sobre o assunto», disse.

O Vitória de Setúbal ocupa o 12º lugar da tabela classificativa, com 26 pontos, mais cinco do que o Moreirense, último apenas com 21 pontos.

O jogo está marcado para as 18h15 de sábado, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.