Jorge Jesus não está preocupado com o facto de ter apenas dois pontos de vantagem para o FC Porto. O treinador do Benfica preferia que a vantagem fosse outra mas diz que vai ao Dragão para vencer e ser campeão.

«Gostava, se possível, de chegar a este jogo com dez pontos de vantagem. Mas quando se tem dois rivais que ainda não perderam... O FC Porto está a fazer um com campeonato, o Benfica está a fazer uma época excelente. Estamos em três competições, o FC Porto apenas num. Gostaria [ter maior vantagem pontual] mas a realidade é outra. Isso demonstra a grande época do Benfica que ainda não perdeu em Portugal», relembrou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto.

Jorge Jesus recusou a responder a Vítor Pereira, que afirmou que já sabia como iria jogar o Benfica. Certezas mesmo, só a titularidade de Enzo Pérez.

«O Enzo Pérez vai jogar. Essa é a única certeza. O FC Porto joga sempre da mesma maneira, o Benfica não. Se [Vítor Pereira] já sabe como vai jogar o Benfica, ok. Eu não sei como ele pensa. Não posso dizer mais nada porque não tenho mais certezas.

Questionado se tinha aprendido algo, depois de ser goleado por 5-0 no Dragão há dois anos, Jesus afirmou que os treinadores estão sempre num processo de aprendizagem.

«Ando sempre a aprender. Quantos mais anos de carreira, mais aprendemos. Espero ter aprendido o suficiente para amanhã sair com a vitória e vencer o campeonato», afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.