O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou na antevisão do próximo jogo dos leões com o Olhanense que a equipa de Alvalade tem de tirar elações do passado para não repetir os mesmos erros no futuro.

A época não está a correr de feição ao Sporting. À 28.ª jornada, a equipa de Alvalade ocupa o sétimo lugar e está em risco de não se qualificar para as provas europeias na próxima época.

Na antevisão do jogo com o Olhanense, Jesualdo Ferreira abordou o seu futuro no Sporting e deixou uma garantia para o último jogo dos leões esta época em Alvalade: «ganhar é fundamental».

«A única coisa que quero, e os jogadores também, é ganhar, despedir-mo-nos com uma vitória em Alvalade. As últimas imagens são sempre as que ficam. Ganhar é fundamental, atingir níveis de seriedade sempre e chegar a uma performance idêntica a que já tivemos. São esses os três objetivos», afirmou Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa.

«Temos de jogar nos limites da nossa seriedade e no limite da nossa qualidade, que já foi demonstrada. Exijo que joguemos nesses limites», acrescentou Jesualdo Ferreira, admitindo que a eventual ausência do Sporting nas competições europeias na próxima época será muito negativa para o clube.

Sobre o trabalho desenvolvido em Alvalade, Jesualdo Ferreia reconhece que houve uma evolução na equipa, mas que faltou tempo e resultados.

«A minha perspectiva pessoal é de que se evoluiu, mas ficamos longe do esperado, pois não houve tempo para mais e há uma relação directa. O Sporting tem de constituir um alerta, tem de dar um passo firme em relação ao futuro.Tem de haver vontade e condições. Ficar constantemente em quarto ou terceiro, ou uma vez em primeiro parece bom mas não é, acidentes acontecem e o Sporting ao cair nesta posição tem de fazer uma avaliação para que não se volte a cair nisto», frisou Jesualdo Ferreira.

Para o jogo de sábado, Jesualdo Ferreira admitiu ainda alterações no meio-campo do Sporting com a entrada de Adrien para o lugar de Fito Rinaudo.

O jogo entre Sporting e Olhanense está agendado para o próximo sábado às 18h15 e terá Olegário Benquerença como árbitro.