O treinador Paulo Fonseca disse sentir-se hoje menos pressionado do que sucedeu a época passada no Desportivo das Aves, considerando que o Paços de Ferreira já conquistou algo inédito na história do clube da I Liga de futebol.

«Estou novamente e felizmente na luta para conquistar algo, mas são situações completamente diferentes», disse Paulo Fonseca, em resposta à situação que viveu na época passada no Aves, com a subida à I Liga a escapar na última jornada (o Aves perdeu na Trofa, por 1-0, e o Moreirense subiu, ao empatar em casa, 1-1, com o Sporting da Covilhã).

O técnico pacense explicou as diferenças e insistiu na ideia de que se sente menos pressionado agora do que na época passada, por tudo o que a subida implicava para o Desportivo das Aves.

«No início da época, não era objetivo do Aves subir de divisão, obviamente que, a partir de determinado momento, passou a ser, porque o grupo criou essa pressão. Aqui posso dizer que me sinto menos pressionado, nós já conquistámos algo de inédito no clube [quarto lugar, pelo menos], a pressão que existe fomos nós que a criámos e queremos materializar», sublinhou.

Fonseca reforçou esta ideia e explicou que, «se isso não acontecer, o clube [Paços de Ferreira] vai ficar bem na mesma».

«Vai ficar melhor até do que estava, pela participação nas competições europeias», acrescentou.

Paulo Fonseca, que falava na conferência de antevisão ao encontro de sábado em Coimbra, da penúltima jornada da I Liga de futebol, relativizou os efeitos de uma eventual saída do Paços, lembrando que "o clube já teve outros treinadores que fizeram um bom trabalho e saíram, e, se o Paulo Fonseca sair, o clube há-de encontrar um treinador à altura".

«[O Paços de Ferreira é um] Clube estável, que oferece todas as condições. Se o Paços de Ferreira mudar de treinador, quem vier vai encontrar um grupo de trabalho excelente, com grande ambição e não prevejo qualquer tipo de dificuldade se o Paços de Ferreira mudar de treinador», comentou.