O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, comentou este sábado a nomeação do árbitro Pedro Proença para o clássico deste sábado no Estádio do Dragão. O dirigente portista desvalorizou a polémica em torno da nomeação do árbitro lisboeta mas não desperdiçou a oportunidade para lançar farpas aos rivais do Benfica.

«Se aqui aparecer um Capela qualquer... Não sei o que é isso de humildade. Há bons e maus árbitros. Bons árbitros são aqueles que apitam bem, não são os bem falantes. Há dois ou três dias vi  na SIC Notícias, o senhor Gomes da Silva a chamar idiota a Pedro Proença com todas as letras. Acho que isso é lamentável», começou por dizer Pinto da Costa junto ao hotel onde o FC Porto está instalado antes do jogo com o Benfica.

«Enquanto não tirar o Capela da minha cabeça. Quem batizou bem este campeonato foi Rui Santos, no Record, que chamou a este campeonato a Liga Capela», acrescentou o dirigente portista lembrando o último dérbi entre Benfica e Sporting.

«Que toda a gente esqueça tudo isto e que eu no final possa dar os parabéns aos adeptos não só pela vitória mas também pelo seu comportamento», sentenciou Pinto da Costa.