A cidade de Paços de Ferreira começa a "ferver" com a qualificação da equipa de futebol para o "play-off" da Liga dos Campeões, prevendo-se uma receção ruidosa aos jogadores que hoje empataram coma Académica, em Coimbra (1-1).

As primeiras buzinadelas na cidade fizeram-se ouvir nos instantes finais do jogo de Coimbra, tirando partido da derrota caseira do Sporting de Braga diante do Nacional (3-1), resultado que garantia o desejado apuramento pacense, à passagem da 29.ª e penúltima jornada da I Liga.

Dezenas de carros cruzaram a Rotunda do Poder Local, junto à Câmara Municipal, ponto central das comemorações do Paços de Ferreira, com cachecóis nas janelas e muitas buzinadelas, mas o ponto alto dos festejos está marcado para a receção à equipa, previsto para cerca da meia-noite.

A grande maioria dos pacenses que não viajaram para Coimbra seguiu o jogo em grupos espalhados pelos cafés da cidade e apenas o jogo do título no Dragão, entre o FC Porto e o Benfica, "arrefeceu" um pouco as celebrações de vitória dos adeptos.

Em jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa, os pacenses garantiam a "champions" em caso de vitória, mas tal nem foi preciso dada a derrota "arsenalista" em Braga frente aos insulares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.