O Sporting de Braga juntou mais de nove toneladas de alimentos na receção ao Nacional, no domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, informou hoje o clube minhoto.
Numa nota publicada no seu sítio oficial na internet, os bracarenses dão conta que os cerca de 15.000 espetadores presentes no jogo com os insulares (vitória por 3-1 dos madeirenses) deixaram cerca de 9.500 quilos de alimentos.
A oferta de um alimento dava direito a um bilhete para ver a partida e a resposta ultrapassou a marca alcançada na época passada, numa iniciativa semelhante, na receção ao Rio Ave.
«Os alimentos recolhidos estão agora acondicionados para serem entregues pelo clube à Arquidiocese de Braga que, tal como no ano passado, será o ‘veículo' de distribuição, utilizando a sua já ‘mecanizada' rede de solidariedade», pode ler-se.
A cerimónia está prevista para sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com a presença do Bispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e do presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.