A concentração de pessoas junto às bilheteiras em Paços de Ferreira, para o jogo que poderá consagrar o FC Porto tricampeão da I Liga de futebol, obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e ao reforço do contingente policial.

As bilheteiras no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, abriram às 09:00, altura em que começaram a ser disponibilizados entre 600 e 800 ingressos, numa corrida aos bilhetes que, para muitos dos adeptos afetos ao FC Porto, começou na noite de terça-feira.

A concentração de centenas de pessoas levou a GNR a proceder ao corte do trânsito nas rotundas de acesso ao estádio e o contingente policial foi substancialmente reforçado, tendo já sido chamado a intervir na tentativa de evitar atropelos de elementos da claque.

Os bilhetes para o público em geral variam entre os 12 (bancada topo norte), os 24 (bancada lateral) e os 30 euros (bancada central).

Os sócios do Paços de Ferreira vão poder assistir ao jogo da decisão do título 2012/13 com a quota número quatro e um bilhete suplementar de três euros.

O FC Porto, que passou a liderar o campeonato depois da vitória de sábado sobre o Benfica (2-1), entra domingo na última jornada com mais um ponto que os "encarnados", que recebem no mesmo dia o "aflito" Moreirense.