O FC Porto prosseguiu hoje a preparação da visita ao Paços de Ferreira, da 30.ª e última jornada da I Liga de futebol, já com Maicon mas ainda sem Fernando, a recuperar de uma lesão contraída frente ao Benfica.
Depois do colombiano Héctor Quiñones ter integrado a sessão de terça-feira, embora de forma condicionada, a sessão de hoje apresentou como principal novidade a presença do defesa brasileiro Maicon no relvado do Olival, em Vila Nova de Gaia.
Fernando continua ausente do grupo de trabalho, por se encontrar em tratamento à lesão contraída na partida com o Benfica, no Dragão, mas o brasileiro também não integra as contas do treinador Vítor Pereira para o jogo com o Paços de Ferreira, por castigo.
O guarda-redes João Costa, dos sub-17, o defesa David Bruno e o avançado Sebá, do FC Porto B, foram chamados por Vítor Pereira ao treino da equipa principal, que ultima a preparação da decisiva deslocação de domingo a Paços de Ferreira.
Os bicampeões nacionais, que com a vitória frente ao Benfica (2-1), ascenderam na última jornada à liderança da Liga, têm nova sessão agendada para as 10:30 de quinta-feira, no Olival, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.
O FC Porto defronta pelas 18:30 horas de domingo o Paços de Ferreira, em jogo referente à 30.ª e última jornada da Liga, no qual, para ser campeão, terá que defender o ponto de vantagem que possui em relação ao Benfica