Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou condolências à família de Cruz Dos Santos, que morreu aos 81 anos de idade, e lembrou que foi o primeiro a entrevistar Eusébio quando o ex-avançado chegou ao Benfica.
«Cruz dos Santos foi o primeiro repórter a entrevistar Eusébio da Silva Ferreira aquando da chegada do "Pantera Negra" a Lisboa, para representar o Benfica. Boa parte do seu trabalho esteve relacionada com a temática da arbitragem», lembra o organismo que rege o futebol português, numa nota publicada no seu site oficial.
Também o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, enviou pelo site do clube os mais «sentidos pêsames» à família do ex-jornalista, destacando a sua «isenção».
«Recordo Cruz dos Santos como um amante do futebol e um jornalista isento, que acompanhou várias vezes o FC Porto nas primeiras grandes campanhas europeias sob a minha responsabilidade», escreveu Pinto da Costa.
Fernando Cruz dos Santos, antigo jornalista e cronista do jornal A Bola, morreu hoje com 81 anos de idade, revelou a publicação desportiva.
Nascido a 10 de dezembro de 1931, em Lisboa, Cruz dos Santos começou na A Bola em 1954, foi redator do jornal até 1996 e atualmente assinava todas as terças-feiras uma crónica, com a rubrica “Vivó árbitro”.
Cruz dos Santos, que também chegou a colaborar com a Rádio Renascença, ficou conhecimento por ter sido o primeiro jornalista a entrevistar Eusébio quando o “Pantera Negra” chegou ao Benfica em dezembro de 1960.
O corpo estará em câmara ardente a partir das 17:00, na Igreja de São Francisco de Assis, em Lisboa, de onde sexta-feira sairá em direção ao Cemitério do Alto de São João, estando o funeral marcado para as 10:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.