Manuel Damásio, ex-presidente do Benfica, considera que o trabalho de Jorge Jesus à frente das águias tem de prosseguir e por isso defende a continuidade do técnico.

«Jesus está bem no Benfica. Obviamente tem um bom treinador e não deve mudar constantemente, como acontecia em anos anteriores. Além do mais, os sócios querem que ele continue», garante Damásio.

O ex-dirigente encarnado ouviu as declarações de Jorge Jesus no rescaldo do jogo em Amesterdão, mas não considera que Jesus tenha posto em causa a continuidade na Luz. A sua interpretação das palavras do treinador encarnado aponta noutro sentido:

«A minha interpretação é diferente. As pessoas entenderam que oque ele disse tinha a ver com o facto de ficar ou não no Benfica, mas eu achei que ele se referia à parte tática do jogo. O Benfica tem feito um futebol muito bonito e de ataque, e o que ele disse é que teria de repensar se na Europa podia jogar assim», considera Damásio, que seja como for defende a permanência do técnico e aponta os factos.

«As pessoas não dão o devido valor às classificações que o Benfica teve. O Benfica, em quatro provas, chegou à final de três. Um treinador que leva uma equipa a este trajeto com as condições financeiras que sabemos que o clube tem, só pode ser considerado um bom trabalho. Depois, ganhar ou perder a final é um problema de sorte. Se Jorge Jesus para o ano continuar a fazer o trabalho que fez este ano, o Benfica vai voltar a estar nesta posição e vai ganhar. Ganha porque o trabalho está bem feito.»

Faltando ainda jogar a final da Taça de Portugal, e com o Benfica a um ponto do FC Porto a uma jornada do fim da liga portuguesa, Manuel Damásio rejeita a ideia de que esta possa ser apelidada de época falhada.

«Só peço que o treinador fique e para o ano consiga chegar às mesmas finais deste ano. E dito isto não considero esta uma época falhada. É uma boa época e tomara eu que para o ano o Benfica faça o mesmo trajeto e depois, na ponta final, tenha um pouco mais de sorte, que foi o que faltou», conclui.