Toni é um dos treinadores portugueses mais carismáticos. Basta olhar para a sua estadia no Irão, ao serviço do Tractor. Saiu por salários em atraso mas deixou atrás de si uma legião de fãs. Em entrevista ao SAPO Desporto diz que não quer parar por aqui e as malas estão prontas para um novo desafio.

«Sinto-me com forças para continuar, mas não sei se é no Irão, se no Azerbaijão ou no Cazaquistão. Os campeonatos naquela zona do Golfo estão a terminar e há algumas movimentações, por isso estou à espera de notícias para poder continuar a minha carreira. Espero que assim aconteça porque não quero parar agora.»

Toni sublinha que nunca diz nunca. Ainda assim, admite que treinar em Portugal é pouco provável depois de ter saído do “seu” Benfica.

«Eu fiz uma opção quando deixei de treinar o Benfica e que foi andar por paragens mais distantes. Já tive o meu tempo para treinar em Portugal. Treinar é uma paixão, o futebol é uma paixão e treina-se em qualquer lado, mas o melhor nesta fase é agarrar nas malas e pôr-me a caminho. Nunca digo nunca a nada, mas não há perspetivas de trabalhar em Portugal e devo passar o resto dos meus anos de carreira fora de Portugal», termina o treinador.