O Sporting já procura treinador de futebol para substituir Jesualdo Ferreira, depois de goradas as negociações entre este e o clube para prolongamento do contrato, que expira em junho deste ano, revelou à Agência Lusa fonte do clube.
A impossibilidade de um acordo com Jesualdo Ferreira e a urgência em preparar e planificar a próxima época levou os dirigentes "leoninos" a encetarem contactos para a contratação de um treinador no mais breve espaço de tempo.
Segundo a mesma fonte, as exigências de autonomia feitas por Jesualdo Ferreira “colidem com as funções atribuídas a Augusto Inácio e Virgílio no âmbito da estrutura delineada para o futebol do clube”, conforme promessa eleitoral da candidatura de Bruno de Carvalho.
Nem mesmo uma reunião entre o diretor para o futebol, Augusto Inácio, e Jesualdo Ferreira, na passada segunda-feira, foi suficiente para ultrapassar as divergências entre as partes e alcançar um entendimento.
No entanto, ainda de acordo com a mesma fonte, o Sporting não irá tornar oficial a saída do atual treinador antes da partida da 30.ª e última jornada da Liga, frente ao Beira-Mar, em Aveiro, no domingo.
De resto, Jesualdo Ferreira seguirá com a comitiva do Sporting que parte na próxima terça-feira para o Brasil, onde vai defrontar, no dia 22 de maio, o Náutico, em jogo particular que servirá para inaugurar o Arena Pernambuco, no Recife, um dos estádios que será palco do Mundial 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.