Na conferência de imprensa deste sábado, de antevisão ao jogo com o Moreirense, as palavras que Jorge Jesus proferiu no final do jogo com o Chelsea voltaram à ribalta. Com algum embargo na voz, o treinador não pode deixar de referir o quanto ficou sensibilizado com as manifestações dos adeptos, quer em Lisboa, como em Amesterdão, o que poderá ter sido decisivo para a sua continuação na Luz.

«Nas equipas, o treinador, os jogadores, todos trabalhamos para o clube, e diretamente, e indiretamente, para os adeptos, para dar alegrias. Quando não se ganha uma final, é uma tristeza profunda. Os adeptos acarinham, o que me leva a pensar. E, da mesma maneira que me levou a pensar depois do jogo, também me levou a pensar quando entrámos no aeroporto. Os empregados, cerca de 15 ou  20, saíram dos seus locais de trabalho para nos dar força. Perdemos uma final, mas ganhámos orgulho. Em Lisboa, ainda senti mais isso, o que me levou a pensar também que aquilo que eu e o presidente estamos a fazer vai dar certo», frisou.

O treinador sentiu que com a derrota na final da Liga Europa «não tinha conseguido dar alegria aos adeptos» e que foi isso que o levou a dizer que tinha de «pensar». «A receção dos adeptos...mexeu com todos nós, principalmente comigo, porque acreditam na equipa». [Recorde as palavras de Jesus após a derrota na final da Liga Europa]