O treinador do Beira-Mar, Costinha, afirmou hoje ter uma «fé inabalável» na equipa e garantiu que vai à procura dos três pontos frente ao Sporting, único resultado que pode garantir a manutenção ao conjunto aveirense.
Na conferência de antevisão da partida que encerra a I Liga, Costinha foi perentório: «Eu quero acreditar na verdade desportiva, mas o mais importante é acreditar na minha equipa e nisso tenho uma fé inabalável».
Costinha fez as contas e ressalvou que podia ter, pelo menos, mais cinco pontos «se tivesse conseguido os três pontos em Paços (de Ferreira), se o golo em Guimarães é validado, se contra o Estoril o árbitro anula o golo e se contra o Rio Ave o senhor Olegário Benquerença tem o mesmo critério».
Perante esta situação, o técnico frisou que «motivar os jogadores e fazê-los acreditar» não foi fácil, mas que a missiva do conjunto aveirense tem de passar por "até ao último apito do árbitro tentar tudo para ficar na I Liga".
O derradeiro adversário da prova é o Sporting e apesar de os "leões" já não perseguirem os lugares de acesso às competições europeias, Costinha não espera facilidades porque «os jogadores do Sporting vão querer despedir-se bem do campeonato e vão querer ganhar o jogo».
O treinador elogiou a formação "leonina" e o técnico Jesualdo Ferreira, mas sublinhou que o Sporting vai ter pela frente «um Beira-Mar que também quer ganhar, elevar a camisola, dignificar a cidade e mostrar aos adeptos que merecem a equipa que têm».
Costinha garantiu «um Beira-Mar que vai jogar dentro do seu esquema habitual, mas com uma mentalidade nova, e que vai à procura do resultado», pois desde que chegou ao Beira-Mar procurou sempre uma equipa «a assumir o jogo» e «nunca uma formação passiva».
Para concluir, o técnico "aurinegro" não quis abordar a continuidade no clube, garantindo que «o mais importante neste momento é fazer o jogo e esperar», dizendo: «É mais importante a manutenção da equipa do que a minha posição como treinador».
«Não penso nessa situação. Depois, teremos tempo para nos sentarmos e analisar o que é que o Beira-Mar pretende, o que eu pretendo, o que pode advir desta situação e dos meses de trabalho que tive», concluiu.
O Beira-Mar, "lanterna vermelha" da I Liga com 23 pontos, recebe o Sporting, sétimo, com 39, numa partida agendada para domingo, às 18:30 no Estádio Municipal de Aveiro, e que vai ser apitado pelo lisboeta Duarte Gomes.