O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, recusou fazer este sábado qualquer comentário sobre o seu futuro e as críticas do presidente António Salvador, reservando-o para depois do final da I Liga de futebol.

Numa curta conferência de imprensa, que começou com pouco habituais 20 minutos de atraso, o técnico escusou-se a fazer um balanço do campeonato, a perspetivar o seu futuro ou a comentar as críticas do presidente no final da derrota caseira com o Nacional (3-1), no último domingo, que disse ter terminado um ciclo no clube.

«Sempre disse que só ia falar depois do jogo de Setúbal», frisou apenas.

Sobre a deslocação a Setúbal, onde vai terminar o campeonato defrontando o Vitória sadino, prometeu um Braga para ganhar, sendo essa a «única coisa que se exige».

«Os objetivos foram-se, mas quando os jogadores entram em campo têm que ter o prazer e a felicidade de fazerem aquilo que gostam, que é jogar futebol e representar uma equipa coletiva e individualmente. Nunca se deve encarar um jogo sem a intenção de se fazer o melhor para se respeitarem a si próprios, o clube, a profissão e a competição em si», disse.

Considerou ainda que o Benfica «dignificou o futebol português» na final da Liga Europa, quarta-feira, diante do Chelsea, apesar de a ter perdido, mas notou que «uma derrota é sempre penalizadora e a este nível ainda mais».

Sporting de Braga, quarto classificado, com 49 pontos, e Vitória de Setúbal, 12.º, com 26, defrontam-se domingo, às 18h30, no Estádio do Bonfim, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.