O treinador do Nacional, Manuel Machado disse este sábado querer «adicionar mais três pontos» aos que já possui na receção de domingo à Académica, na 30.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar de não ter atingido os objetivos, o treinador dos insulares considera que os jogadores não precisam ser moralizados, porque são profissionais.

«Não é preciso moralizar os jogadores, são profissionais e este jogo não escapa à regra. Por isso, terá de haver seriedade até ao fim, sem ter a necessidade de aditivos», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão à receção aos “estudantes”.

Para Machado, somar mais três pontos torna-se importante: «adicionar mais três pontos, para fazer uma classificação o mais digna possível, foi isso que pedimos aos jogadores, porque não é o mesmo ficar no oitavo ou décimo lugar», observou.

Segundo o treinador dos madeirenses, apesar da equipa não ter atingido o seus propósitos, há sempre motivo para festejar.

«Há sempre motivo para se fazer festa, as coisas não começaram bem, mas acabaram. Agora estão muito mais condizentes face aos 25 pontos que fizemos na segunda volta, que se tivéssemos feito na primeira, estaríamos provavelmente a lutar por um lugar na Liga dos Campeões», explicou

Justificando que a primeira volta «foi muito deficitária», adiantou que depois «as coisas entraram nos eixos».

«Agora vamos ver como isto acaba, por isso vamos perseguir a melhor classificação. Por isso não há motivos para não encerrar a época festejando», adiantou a concluir.

O Nacional, nono classificado, com 37 pontos, defronta na tarde (18h30) de domingo a Académica, 11.º colocado, com 28, em jogo relativo à 30.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por João Ferreira de Setúbal.