O treinador de futebol do Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou hoje que a equipa quer fazer história no clube e alcançar um lugar de acesso à Liga Europa, motivo pelo qual aponta o triunfo diante do Gil Vicente como objetivo.

Marco Silva, que falava em conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo ao Gil Vivente, na última jornada da I Liga, sustentou que será «um jogo de grande pressão» para o adversário, que procura garantir a manutenção.

«Esperamos um Gil Vicente empenhado, que nos vai criar dificuldades e a querer resolver a sua situação. Não existe nervosismo. Percebemos que é um jogo que pode marcar a história deste clube e da qual poderemos fazer parte. Na época passada já fizemos algo de muito importante e agora poder carimbar este regresso à I Liga com o apuramento para a Europa será algo de inédito e muito importante para este grupo de trabalho», disse.

Para isso, o treinador sacode a pressão, adiantando que irá encarar este jogo como qualquer outro e que em nada irá definir a temporada da equipa.

«Vamos a Barcelos para vencer o jogo. Sabemos que o empate nos permite alcançar o nosso objetivo, mas vamos com o pensamento na vitória, pois é essa a nossa identidade e foi a nossa forma de trabalhar durante a toda a época», concluiu.

O Estoril-Praia, 5.º classificado, com 42 pontos, desloca-se este domingo, às 18h30 horas, a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, 13.º, com 25, em jogo da 30.ª e última jornada da I Liga que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.