O treinador do Olhanense disse hoje que «ganhar ou ganhar» são as duas únicas hipóteses da equipa no encontro de domingo diante do Marítimo, da 30.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.
«Temos consciência de que, no último jogo, com o Marítimo, só temos duas hipóteses: ganhar ou ganhar. Por isso, não temos alternativa. Os jogadores têm essa consciência e estamos focados nisso e convictos de que vamos conseguir», disse Bruno Saraiva.
Segundo o técnico «os atletas têm transmitido a sua convicção, determinação, empenho, motivação, seriedade e compromisso de saber o que está em causa», pelo que as coisas só podem correr bem: «Espero que domingo seja um dia de felicidade» para o Olhanense.
A equipa algarvia precisa de vencer os madeirenses e esperar que o Moreirense ou Gil Vicente não vença ou que o Vitória de Setúbal perca.
Apesar disso, Bruno Saraiva revelou que não vai estar com os ouvidos colados ao rádio: «Vou estar única e exclusivamente concentrado no jogo do Olhanense com o Marítimo. O nosso foco tem de ser esse e já temos bastante com que nos preocupar. Os outros ‘tabuleiros’ nós não podemos controlar».
Sobre o adversário de domingo, o treinador do Olhanense não espera facilidades, recordando que os madeirenses ainda podem sonhar com a Europa, face à possibilidade de o Vitória de Guimarães falhar os requisitos financeiros para a inscrição nas competições europeias.
«Independentemente disso, não acredito que nenhuma equipa venha ao campo de um adversário para facilitar. Não esperamos facilidades absolutamente nenhumas. Conhecemos bem o Marítimo, é uma equipa forte», frisou.
Bruno Saraiva espera o apoio do público: «Reforço o apelo para que os adeptos encham o estádio, deem a força anímica necessária para que, nos piores momentos, possa vir do exterior o elã necessário para ultrapassarmos essas dificuldades.»
O Olhanense, 14.º classificado, com 24 pontos, recebe domingo o Marítimo, 10.º, com 37, em jogo marcado para o Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 18:30, com arbitragem de Rui Costa (Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.