Helton garante que vai continuar no FC Porto. O guarda-redes brasileiro tem mais um ano de contrato com os azuis-e-brancos e, apesar do assédio do Vasco da Gama do Brasil, garante que vai cumprir o contrato até ao fim.

«Tenho mais um ano de contrato, gosto de cumprir os contratos. A minha ideia é continuar. Agradeço os adeptos do Vasco que me tem enviados várias mensagens, acreditando no meu regresso, agradeço as pessoas do Vasco que querem o meu retorno. Amo muito os adeptos do Vasco, assim como aprendi a amar os adeptos do FC Porto que me ajudaram muito, mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo quando cometi falhas», disse o brasileiro.

O número um da baliza portista aproveitou para mandar um "recado" aos seus críticos.

«Agradeço ter ouvido críticas sem as merecer. Agradeço porque foram críticas que vieram para me dar forças. Foram pedras que colocaram no meu caminho que eu usei como degrau», sublinhou, em tom crítico.

Sobre o título, o guarda-redes afirmou que este foi o mais difícil dos sete que já conquistou no FC Porto, nos 200 jogos que leva na Liga Portuguesa.

«Não são todos os dias que se consegue uma boa meta, os 200 jogos na Liga. Este é mais um título, em oito anos consegui sete. Este custou mais. Não me recordo de ter ficado até a última jornada para consagrar-me campeão», disse o guarda-redes.

Helton recusou-se a fazer comentários sobre a continuidade de Vítor Pereira no comando da equipa, recordando que essa não é a sua função.