Fechou-se a cortina sobre o campeonato e o sabor amargo da descida ficou nos pratos de Beira-Mar e Moreirense. Aveirenses e moreirenses tiveram a época marcadas por mudanças de treinador e não pode dizer-se que a descida seja realmente uma surpresa.

O Beira-Mar acaba o campeonato na última posição da liga, com apenas 23 pontos em 30 jogos. E esta, de facto, não foi uma posição estranha para a equipa de Aveiro ao longo de toda a prova, já que em 16 das 30 jornadas, o Beira-Mar foi o emblema a fechar a tabela classificativa. Costinha não conseguiu inverter a herança de Ulisses Morais e a equipa de Pishyar vai agora bater-se pelo regresso ao convívio entre os grandes.

Em Moreira de Cónegos, foi Jorge Casquilha quem “abandonou o barco” a meio da época. Deu lugar a Augusto Inácio, mas a descida à II Liga acabou mesmo por ser o desfecho para os homens de Moreira de Cónegos, que o ano passado por esta altura faziam a festa da subida.

Porém, esta época foi bem menos feliz para a equipa nortenha, que em 30 jogos passou 10 na última posição e acabou por fechar a sua participação de modo inglório, com uma derrota por 3-1 no Estádio da Luz que confirmou a descida à II Liga e a salvação do Olhanense e Gil Vicente.