O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, considerou hoje «difícil» a continuidade do técnico Paulo Fonseca no clube «sensação» da I Liga de futebol e prometeu uma «equipa equilibrada» para as exigências da nova temporada.

«Reconheço que será difícil manter o Paulo Fonseca. É um treinador jovem, com ambição, trabalha bem e tem provas dadas», disse Carlos Barbosa, acrescentando que «o Paços é muito pequeno para ele».

O dirigente pacense confirmou também não ter estabelecido contactos com outros treinadores, garantindo que, «a seu tempo, o clube deliberará sobre isso».

Em relação ao futuro da equipa que alcançou o terceiro lugar na I Liga de futebol e conquistou o direito a disputar o "play-off" da Liga dos Campeões, Carlos Barbosa prometeu «continuar com os pés bem assentes no chão» e «um plantel equilibrado» para fazer face às novas exigências do clube.

«Vamos melhorar as condições do estádio, para termos mais sócios, e se, com isso, tivermos mais apoios, sócios e publicidade, teremos mais receitas e poderemos, aos poucos, ir investindo mais na equipa de futebol», sublinhou.

Carlos Barbosa falava à margem do jantar de encerramento da época e no qual marca também presença o técnico revelação da I Liga, Paulo Fonseca, que hoje iniciou em Quiaios, na Figueira da Foz, o curso «UEFA Professional» - IV nível da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Paulo Fonseca disse aos jornalistas não estar obcecado com o seu futuro, nem ter um prazo para o definir, mas reconheceu ter conquistado «outra visibilidade e dimensão» com os resultados conseguidos no Paços de Ferreira, no seu ano de estreia na I Liga de futebol.

«[O Sporting de Braga] tem sido muito falado, mas comigo não existem contactos nenhuns», afirmou o técnico, acrescentando que, «se tiver de continuar (no Paços de Ferreira), será com todo o gosto».
Fonseca falou também das possibilidades do Paços de Ferreira no "play-off" da "Champions", para dizer que, «no futebol, não há impossíveis».

«Segundo muita gente, também era impossível o Paços ir à `Champions´. Com um pouco de sorte no sorteio, tudo será possível», concluiu o técnico.

O Paços de Ferreira dá hoje por encerrada oficialmente a temporada 2012/13, um dia depois da derrota na Capital do Móvel (2-0), que consagrou o FC Porto tricampeão nacional, com a realização de um jantar de toda a estrutura num restaurante do concelho.