Danilo (FC Porto), Ricardo (Paços de Ferreira), Vítor Murta (Gil Vicente) e Paulo Mota (Moreirense) são os futebolistas da Liga que ficaram impedidos de disputar o primeiro jogo oficial da época 2013/14 devido a castigo.

Uma vez que foram expulsos na última jornada, vão ser privados de se estrear na próxima época, caso compitam num clube das competições profissionais portuguesas, enquanto os restantes jogadores que atingiram séries de cartões amarelos vêm o seu "cadastro" limpo, não tendo de cumprir o jogo de castigo na próxima temporada.

O Conselho de Disciplina da federação aplicou ainda multas de 7650 euros a FC Porto, Benfica e Sporting pelo comportamento incorreto dos adeptos na derradeira jornada.

Os “leões” foram ainda penalizados com 28 053 euros em «aplicação acessória da sanção de reparação» pelos atos dos seus adeptos na visita à Luz, a 21 de abril, na ronda 26.

Por esses mesmos motivos, sportinguistas e portistas vão pagar um valor “a apurar” por estragos provocados pelos seus adeptos nas visitas a Beira-Mar e Paços de Ferreira, no encerramento do campeonato.