Helton afirmou que este campeonato teve um sabor especial. O número um da baliza portista diz agora é comemorar o “tri” antes de ir de férias.

«O sabor é sempre especial desde que se trata de títulos. Agora é comemorar ao máximo. Foi complicado porque foi decidido na última jornada mas valeu a pena», disse, durante o Media Open Day promovido pelo FC Porto no Dragão Caixa, onde o clube juntou os planteis do hóquei em patins, andebol e futebol, todos campeões nacionais.

O brasileiro já ganhou quase duas dezenas de títulos com a camisola azul-e-branca. Um número que lhe dá motivação para querer sempre mais. «Ainda há motivação para conquistar mais títulos, para conseguir sempre o melhor. Já são 18 títulos no Porto. São muitos títulos mas nunca é demais», disse.

O guarda-redes só falhou o título de campeão por um ano, nos oito que leva de Dragão ao peito. Algo difícil de alcançar.

«Ser campeão é o concretizar de um sonho. Tive o privilégio de começar a jogar aqui e nunca mais parei. São oito épocas, sete campeonatos. Não são todos os dias que se consegue isto. Estou muito feliz» afirmou.

O FC Porto terminou o campeonato com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 14 golos em 30 jogos. Um registo impressionante, para o qual muito contribuiu o brasileiro.

«Só tenho de agradecer aos defesas. Agora para chegar ao Helton tem de passar por dez. Eles fizeram o seu papel. Estou grato a todos no plantel. Agora é disfrutar disto», sublinhou.