Com o novo treinador já apresentado, o Sporting encontra-se a trabalhar agora na reestruturação do plantel.

No Brasil, Bruno de Carvalho não quis adiantar qualquer nome, nem confirmar a chegada de Jefferson do Estoril, porém referiu aquilo que já havia dito à partida em Portugal. Dentro de uma semana já haverá novidades no que diz respeito às contratações.

«Jefferson? Vamos ver. Vou estar uma semana fora e quando voltar já devemos algumas ter novidades em termos de jogadores. O treinador já está a trabalhar na Academia com a estrutura do clube e por isso haverá novidades em breve», começou por dizer o dirigente.

O Sporting encerra depois do jogo no Recife com o Náutico uma época com resultados desportivos muito abaixo das expectativas, sendo o ponto mais relevante a não conquista de um lugar europeu.

Bruno de Carvalho frisa que a preparação da nova época será feita, tendo em mente o que de mau aconteceu em 2012/13. O dirigente diz que a responsabilidade da equipa será ainda maior na época vindoura pois é necessário «fazer mais e melhor».

«O Sporting vai encarar a próxima temporada, nunca esquecendo o que se passou nesta. É preciso tirar as devidas ilações. Vamos começar a trabalhar essa parte com os jogadores, nunca esquecendo aquilo que de mal nos aconteceu. Temos ainda mais responsabilidade para a próxima época perante cada jogo. Estaremos focados nas competições nacionais onde temos de fazer mais e melhor», deixou claro.

Quanto a promessas de resultados desportivos, o presidente opta pela mesma linha de raciocínio do novo treinador Leonardo Jardim. Mais do que metas específicas, o dirigente refere que o importante é a «reestruturação da equipa para o futuro».

«Acho que isso já foi respondido pelo Leonardo. O importante é fazer uma reestruturação da equipa para o futuro e começarmos a demonstrar a cada jogo o respeito que temos pela instituição que servimos. Isso já será um passo de gigante. É isso que podemos prometer», concluiu.

O Sporting defronta o Náutico, esta quarta-feira, num encontro que marcará a inauguração da Arena Pernambuco, um estádio que receberá jogos da Taça das Confederações 2013 e do Campeonato do Mundo 2014. A partida tem início às 20 horas locais, mais quatro em Portugal.