No seu país natal, Marcelo Boeck já comentou a chegada do treinador Leonardo Jardim. O guarda-redes diz ter uma boa opinião sobre técnico e promete todo o apoio por parte do plantel para que este possa colocar o Sporting no lugar onde ele merece.

«Apesar de ele ser madeirense, só nos cruzámos uma vez lá e falámos. As indicações que tenho são as melhores possíveis. Tenho a certeza que vem para somar, para fazer um grande trabalho, e colocar o Sporting onde ele merece. É esse o seu intuito. Nós estamos aqui para apoiá-lo e dar-lhe o suporte que um treinador quando chega precisa», começou por dizer.

Com a ausência de Rui Patrício nesta viagem ao Brasil, o guarda-redes brasileiro deverá assumir a titularidade da baliza leonina. Um lugar que espera ocupar mais vezes na próxima temporada, caso Rui Patrício, um dos maiores ativos do clube, saia.

«Logicamente que  trabalho todos os dias em busca disso (titularidade). Sinto-me preparado, embora saiba que é uma grande responsabilidade assumir esse lugar por tudo aquilo que o Rui representa para o clube».

Sobre a temporada que passou, o guarda-redes diz que olhar para o passado «não leva a nada». O brasileiro prefere colocar os olhos no futuro referindo que todos os jogadores sabem que têm de «fazer muito melhor» daqui em diante, de modo a alcançarem «os resultados que se esperam do Sporting».

O jogo entre o Náutico e o Sporting está agendado para as 20h00 locais (00h00 em Portugal).