Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, disse hoje que Leonardo Jardim, o novo líder da equipa técnica de futebol "leonina", «é uma boa aposta» do clube de Alvalade.

«Leonardo Jardim é uma boa aposta. A continuidade de Jesualdo Ferreira seria boa, a entrada do Leonardo Jardim também é uma boa aposta. É um treinador jovem, com um passado ainda curto, mas ascendente», considerou Carlos Carvalhal, à margem da apresentação do XII Congresso Nacional da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), da qual é vice-presidente.

Para Carlos Carvalhal, «a gestão das expetativas é aquilo que mais deve preocupar as pessoas do Sporting neste momento, porque se atira para expetativas muito altas vai ser mais uma época perdida», entende.

Para além do trabalho do treinador, também o presidente do clube, Bruno de Carvalho, tem um papel importante no sucesso da próxima época desportiva.

«Bruno de Carvalho tem uma situação muito complicada pela frente, dada a situação financeira do clube, mas no final do mandato todos nós vamos ver aquilo que foi possível fazer», avaliou o técnico.

Carlos Carvalhal esteve atento ao campeonato português, que classifica de «muito disputado».

Numa análise geral da época que agora terminou, o técnico entende que o campeonato foi «muito emocionante pela luta entre o Benfica e o FC Porto e quem ganha é sempre o justo vencedor».

«Foram duas equipas de elevado nível. O FC Porto chega ao fim do campeonato sem derrota nenhuma o que é absolutamente fantástico, por um lado. Por outro lado, mostra a fragilidade das outras equipas, que não conseguem tirar pontos aos grandes», acrescentou.

Carlos Carvalhal tem ainda a situação profissional indefinida, mas garante que «até ao final do mês vai-se resolver». Carvalhal tenciona «trabalhar mais um ano fora e depois regressar melhor treinador e emancipado financeiramente, o que é importante».