Numa temporada marcada pelo insucesso em Alvalade, André Martins foi um dos jogadores que acabou por se destacar no meio da tormenta. Tanto que o médio está pré-convocado pelo selecionador Paulo Bento para os jogos com a Rússia e Croácia, a realizar nos dias 7 e 10 de junho, respetivamente.

A partir do Brasil, o médio português refere que a seleção não é uma «obsessão» para si, porém diz trabalhar para merecer um dia a confiança do selecionador.

«É complicado integrar um lote de jogadores de tão grande qualidade. O meu trabalho é feito para que surja essa oportunidade. Se isso acontecer vou certamente ficar muito feliz, mas não é nenhuma obsessão. Claro que trabalho com esse objetivo e claro que se acontecer já vou-me sentir muito realizado», confessou, esperando assim ver o seu nome anunciado pelo técnico no próximo dia 27 de maio.

Sobre a má temporada realizada, André Martins assume que todos devem «aprender com os erros cometidos», e confessa que a tristeza nesta altura é geral pelo não apuramento para as competições europeias.

Relativamente à partida com o Náutico, o jogador realça a importância história do encontro e assume a vontade leonina de querer «ficar na história» da Arena Pernambuco, um dos palcos da Taça das Confederações 2013 e do Campeonato do Mundo 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.