Jefferson será o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. O lateral esquerdo de 24 anos que representava o Estoril-Praia, deverá custar 400 mil euros aos “leões” e vai assinar até 2017.

De acordo com o jornal Record na sua edição desta quarta-feira, já existe acordo entre o Estoril-Praia e o Sporting, faltando apenas acertar os pormenores do contrato com o jogador brasileiro.
Jefferson é o primeiro reforço garantido por Augusto Inácio, diretor desportivo do Sporting que não acompanhou a equipa na digressão ao Brasil, exatamente para, com Leonardo Jardim, tratar de dossiês importantes como o reforço do plantel para a próxima temporada.

O jogador deverá ser apresentado nos próximos dias. Instando a comentar o negócio, Bruno de Carvalho não confirmou nem desmentiu a contratação: «Não há nada a dizer nesta altura. Leonardo Jardim está a trabalhar com a restante estrutura e temos estado sempre em contacto. Para a próxima semana já haverá novidades», afirmou o presidente do Sporting.

Jefferson chegou ao Estoril-Praia em 2010/2011, depois de ter brilhado n São Caetano, no Brasil. Depois de ter regressado ao Brasil no ano seguinte, o lateral voltou ao Estoril para a afirmação, ajudando o clube a subir de divisão e depois a fazer uma excelente campanha que culminou no quinto lugar na Liga 2012/2013 e o apuramento para a Liga Europa.