O milionário Anzhi parece não ter esquecido Luisão e promete voltar à carga pelo central encarnado. O clube russo já tentou contratar o capitão do Benfica no verão passado e pode voltar a tentar na abertura de mercado.

O Anzhi perdeu o congolês Samba para para o Queen Park Rangers de Inglaterra, deixando o clube de Eto´o sem um dos elementos preponderantes na retaguarda da equipa. Luisão é visto como a escolha ideal para ocupar essa vaga.

Mas dificilmente os russos conseguirão convencer Luis Filie Vieira a abrir mão do capitão. Luisao é dos jogadores mais importantes do balneário e o que está há mais tempo no clube, mais precisamente dez anos.

Aos 32 anos, uma possível saída para o Anzhi poderia possibilitar ao “Girafa” um bom final de carreira a nível financeiro, num clube que não olha a “tostões” na hora de pagar, como se viu quando contratou Eto´o para lhe pagar 20 milhões de euros por ano.

Luisão chegou ao Benfica em 2003. Tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. De águia ao peito, o central brasileiro ganhou oito títulos: uma Taça de Portuga, dois Campeonatos, quatro Taças da Liga e um Supertaça.