Na próxima temporada, o Sporting terá de concentrar-se apenas nas competições nacionais, uma vez que não alcançou na presente época uma qualificação para um lugar europeu.

Os jogadores que fazem parte do plantel não poderão por isso fazer parte da montra europeia, que é sempre um atrativo, ainda para mais quando se aproxima um Campeonato do Mundo de futebol.

O guarda-redes Marcelo Boeck recusa a ideia de que seja menos «atrativo jogar no Sporting» na próxima época por isso. Considera existir até uma motivação extra para voltar a colocar o clube no lugar onde ele pertence.

«Quem está no Sporting sabe que existe sempre um bom nível competitivo até na pré-época. Mesmo que seja uma competição interna ou um jogo amigável, os jogadores vão ter sempre uma exposição grande porque jogam no Sporting. Não é por estarmos fora da Liga Europa que deixamos de ser o Sporting, deixamos de ser um grande clube Europeu. É sempre atrativo jogar no Sporting. Não perdemos motivação, bem pelo contrário, queremos é colocar o clube onde ele merece», atirou o jogador, a partir do Brasil, onde o Sporting empatou a um golo com o Náutico.

Sobre este jogo propriamente dito, Marcelo classificou-o como «uma grande festa» onde se sentiu bem como titular, ainda para mais «num palco desta magnitude», referindo-se de forma elogiosa à nova Arena Pernambuco, que receberá jogos da Taça das Confederações 2013 e do Campeonato do Mundo de futebol 2014.